Em Ivinhema, homem é preso após colocar fogo em companheira

Agressor ainda reclamou quando amigos socorreram a vítima, ameaçando-os: \"vocês vão pagar por isso\"

Da Redação


Um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio nesta madrugada de sábado (18), em Ivinhema. O suspeito ateou fogo na própria companheira durante uma confraternização de fim de ano com amigos em uma chácara, e ainda ameaçou os amigos que a socorreram.

Segundo testemunhas, o casal estava em uma confraternização na Granja BG na Gleba Angelina com amigos, quando Adenilson Natal Barboza, de 40 anos, jogou gasolina na vítima, de 30 anos e ateou fogo com um isqueiro. A mulher teve lesões graves, tendo 17% do corpo queimado, inclusive a face e o peito, mas está estável e não corre risco de vida.

Quando perceberam que a vítima estava queimada, as testemunhas partiram em seu auxílio, enquanto o suspeito ainda tentou pegar a vítima pelos braços e colocá-la em seu veículo, para impedir o socorro. Segundo um dos depoentes, o criminoso afirmou: "se você levar ela pro hospital vai se ver comigo". Sendo que o autuado chegou a ir até o hospital atrás da vítima, onde foi encontrado pela equipe da Polícia Militar tanto de Ivinhema quanto de Amandina. Finalmente preso, o agressor ainda resistiu à prisão.

O suspeito, que já responde por inúmeros outros crimes, dentre eles, posse de arma de fogo e violência doméstica, foi autuado por tentativa de feminicídio e permanece preso à disposição da Justiça. Ele seria oriundo de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!