Cão acha mais de meia tonelada de cocaína em carga de café no Porto de Santos

Carregamento tinha como destino Le Havre, na França

Da Redação


A Receita Federal localizou mais de meia tonelada de cocaína em um terminal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). A carga tinha como destino o Porto de Le Havre, na França.

A localização ocorreu após fiscais da Receita e da Alfândega de Santos selecionarem um contêiner com carregamento de café cru, sem torra, para avaliação da carga, inclusive com o uso de imagens de escâner.

Um cão de faro da Alfândega sinalizou para a presença de entorpecentes no carregamento. Ao todo, foram localizados 561 quilos de cocaína, divididos em tabletes, em meio à carga.

A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos (SP), que prosseguirá com as investigações. Ninguém havia sido preso.

Conforme o Fisco, somente em 2021, já foram interceptadas em torno de 15 toneladas de cocaína em carregamentos no Porto de Santos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!