Polícia Civil prende criminoso que roubou cofrinho de moedas em Bataguassu

Ele e comparsa utilizaram uma faca para render a vítima em dezembro

Da Redação


A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem, de 18 anos, suspeito da prática de roubo majorado pelo concurso de pessoas ocorrido no dia 9 de dezembro de 2021. A prisão foi feita nesta sexta-feira (7), por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Bataguassu.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, juntamente com outro indivíduo ainda não identificado, teria, em tese, tentado render a proprietária de um salão de beleza localizado no Jardim Santa Maria, na cidade de Bataguassu, somente não obtendo êxito pelo fato de a mulher ter fechado a porta do estabelecimento no momento em que ele tentou adentrar, bem como ter ficado segurando a porta para que ele não abrisse, sendo que o suspeito proferia xingamentos contra ela.

Com a malsucedida ação delituosa, os suspeitos partiram para a casa vizinha, local em que renderam a vítima com uma faca e exigiram a entrega de um cofrinho com moedas, fugindo em seguida. Os autores ainda acabaram derrubando o objeto furtado, na via pública e fugiram do local deixando-o para trás.

Após o crime, o SIG foi acionado e imediatamente iniciou as diligências, conseguindo identificar um dos suspeitos como sendo o jovem, de 18 anos, o qual é usuário de crack e conhecido do meio policial.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito foi localizado escondido em uma residência no centro da cidade, onde residiam outros dois suspeitos, que haviam sido presos pelo SIG no final do ano de 2021 por envolvimento em furtos à comércios.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!