Em Amambai, criminosos mataram pai e filho para roubarem caminhonetes

Força tarefa foi montada com apoio aéreo em busca pelos assaltantes

Da Redação


Assaltantes que mataram o produtor rural Olenir Nunes da Silva e seu filho Antônio Nunes da Silva tentavam roubar caminhonetes das vítimas, conforme informações preliminares. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), em Amambai, região de fronteira.

Leia também

| Pai e filho são executados em fazenda na região de Amambai

 

Equipes do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo da Polícia Militar, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Polícia Civil e Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), TOR (Tática Ostensivo Rodoviário) da PMR (Polícia Militar Rodoviária) estão em busca dos envolvidos, que até o momento não foram identificados. Informações iniciais sobre a dinâmica do crime são de que Antônio havia chego à fazenda antes do pai.

Cerca de 15 minutos depois, Olenir, mais conhecido como Nego, também chegou ao local e saiu da casa para consertar cercas com um funcionário da fazenda. Neste período, os homens encapuzados entraram na propriedade e renderam Antônio, o deixando amarrado em um quarto.

 Um dos bandidos foi flagrado por câmeras de segurança - Foto: Divulgação

Após prender a vítima, os homens teriam ido em direção a uma caminhonete Toyota/Hilux da família, assim como uma Ford/F1000 antiga. Neste momento, Olenir estava retornando para a casa e encontrou com os criminosos, trocando tiros com ambos.

O produtor rural não resistiu aos ferimentos e morreu no local, assim como o filho que também foi executado pelos assaltantes. Após matar as duas vítimas, os homens teriam sido vistos por um familiar das vítimas e conseguiram fugir por uma área de mata.

Conforme o “MS em Foco”, os homens destruíram parte das instalações da fazenda e danificaram o sistema de radiocomunicação.

 

População abalada

O crime causou grande comoção junto aos moradores de Amambai e região, onde as vítimas eram de família tradicional. Diante da comoção, foi formada uma verdadeira expedição de caçada aos criminosos com participação de produtores, amigos das vítimas e populares tanto no Brasil como no Paraguai, diante da possibilidade de os criminosos tentarem entrar no país vizinho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!