Integrantes de facção criminosa são alvos da polícia em MT e MS

Da Redação


Na tarde dessa segunda-feira (17), a FTSP/MT (Força Tarefa de Segurança Pública do Mato Grosso) deflagrou, a “Operação Mandatário”, com o objetivo de dar continuidade a investigações que visam a descapitalização da maior facção criminosa que atua no Mato Grosso. Foram cumpridas 51 ordens judiciais contra organização criminosa. A operação é uma atuação conjunta da Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, sistema prisional e Polícia Rodoviária Federal, no âmbito da FTSP/MT.

De acordo com as investigações, os alvos fazem parte do núcleo contábil e financeiro de maior facção criminosa que atua no Estado de Mato Grosso, com as funções de coleta e distribuição de valores.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá (MT) e foram cumpridos nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram sequestrados 15 veículos, sete imóveis, além de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e de investimentos, totalizando um valor estimado de cerca de R$ 10 milhões. 

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão, em residências, empresas e até um escritório de contabilidade. Durante as buscas, além de documentos, foram apreendidos uma arma de fogo, joias de grande valor e mais de meio milhão de reais em espécie. Seis investigados foram presos preventivamente e um em flagrante.

A FTSP/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e sistema prisional e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!