Máfia dos precatórios: Dracco cumpriu mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul

No Estado foram cumpridos cinco mandados em Sidrolândia e na Capital

Da Redação


Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Acre, através da DECCOR (Delegacia de Combate à Corrupção) em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) deflagrou, a 1ª fase da “Operação Status Debitum”.

Em Mato Grosso do Sul, mandados também foram cumpridos com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil, em Campo Grande e Sidrolândia.

Nesta fase que contou com a participação de cinco delegados e mais de oitenta policiais, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, sendo oito no Acre e cinco no Mato Grosso do Sul.

No Acre, o ex-procurador Geral do Estado João Paulo Setti e o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Erick Venâncio foram alvos de uma ação policial. A Polícia Civil cumpriu ainda mandado de busca e apreensão na casa de outro advogado. 

A operação tem por objetivo colher elementos probatórios de crimes contra a administração pública praticados por organização criminosa que atua no pagamento ilegal de precatórios, dívidas do poder público reconhecidas judicialmente.

O nome da operação vem da expressão latina “situação da dívida” uma vez que o grupo criminoso tinha informações privilegiadas sobre o andamento e processamento dos precatórios.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!