Polícia Civil entra no terceiro dia de buscas pelo assassino de Marta Gouveia

Vítima, de 37 anos, foi brutalmente assassinada com 30 golpes no pescoço e cabeça no último domingo (23)

Da Redação


A Polícia Civil por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais e DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) entrou no terceiro dia de buscas pelo assassino de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que foi brutalmente assassinada no último domingo (23), após sair para pedalar em Nova Andradina.

Leia também

| Polícia faz varredura no local onde o corpo da ciclista foi encontrado

| Vídeo: Elucidar o crime contra a ciclista Marta Gouveia é prioridade da Polícia Civil, diz delegado

Ciclista de Nova Andradina levou 30 perfurações e há indícios de crime sexual

Mulher que saiu para pedalar é encontrada morta, com perfurações no pescoço e nua no anel viário  

Mulher sai para pedalar e não retorna para casa em Nova Andradina

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, os investigadores se dividiram em equipes de campo e de trabalho interno de inteligência dentro da SIG, várias câmeras de segurança estão sendo analisadas minuciosamente, bem como informações que chegam são checadas.

 Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos - Foto: Arquivo pessoal

Segundo o delegado da SIG Guilherme Scucuglia Cezar, há linhas de investigações sendo apuradas, mas nenhuma informação pode ser descartada, todas são apuradas.

Várias pessoas do convívio familiar e amigos estão sendo ouvidas, para saber a rotina e vida da vítima.

Análise de material genético

No IML (Instituto Médico Legal) durante a necrópsia, foram coletados material das mãos, boca e partes íntimas da vítima, para pesquisa de esperma e exame de pesquisa de material genético, que é o conhecido DNA.

Instituto Médico Legal de Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Após coletas, os materiais foram para o IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) da CGP (Coordenadoria Geral de Perícias), em Campo Grande, o resultado depende da demanda do Laboratório.

A reportagem apurou que a coleta de material genético pode identificar possíveis autores de crimes, principalmente sexuais já condenados pela Justiça, quando material anteriormente coletado e já cadastrado no banco de dados. Também podem ser determinantes para localizar autores de assassinatos e até mesmo de outros crimes.

O crime

Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, estava desaparecida desde às 6h30 de domingo (23), quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.

O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.

 Local onde o corpo da vítima foi encontrado - Foto: Jornal da Nova

Após necrópsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.

O delegado pede ainda que a população também contribua com qualquer informação que seja relevante, garantindo todo sigilo do informante.

Estrada boiadeira por onde a vítima teria passado de bicicleta - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!