Justiça mantém preso jovem suspeito de coação em processo de tráfico em Nova Andradina

Suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante no último sábado (22)

Da Redação


O Poder Judiciário de Nova Andradina manteve a prisão de Rony Peterson de Souza Francoso, de 23 anos, que foi preso no final da tarde do último sábado (22), acusado de coação no processo de tráfico de drogas e lesão corporal dolosa, contra um rapaz, de 34 anos, em Nova Andradina.

Leia também

| Jovem é preso por coação no processo de tráfico e lesão corporal em Nova Andradina

Justiça de Nova Andradina concede liberdade a suspeito flagrado com droga avaliada em R$ 10 mil

SIG prende homem suspeito de ser distribuidor de drogas em Nova Andradina

 

A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva durante audiência de custódia realizada no início da tarde desta terça-feira (25). Já no final da tarde, por volta das 17h30, foi impetrado um pedido de revogação da prisão.

O que aconteceu?

Segundo a polícia, houve um desentendimento em um posto de combustíveis no centro da cidade, onde o suspeito Rony Peterson, que é primo de Evanilton Valensuelo de Souza, de 24 anos, que foi preso no último dia 18 por tráfico de drogas, estar acusando a genitora do homem, de 34 anos, de ter sido a delatora do tráfico para a Polícia Civil e que havia comemorado a prisão do acusado.

Segundo a genitora e seu filho, Rony vinha coagindo dizendo que a mulher iria pagar caro por isso, ou seja, de ter denunciado o primo traficante que foi preso com quase cinco quilos de maconha e ter confessado o crime, mas foi solto 24 horas depois.

Ocorre que, no sábado (22), o rapaz, de 34 anos, encontrou com Rony Peterson no posto de combustível e o suspeito teria feitos ameaças pelos mesmos motivos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu controlar a situação.

Ao sair do posto, Rony foi até a residência da genitora do rapaz, bateu palma e saiu correndo. O filho dela e um tio, foram até a casa de Evanilton para tentar apaziguar as coisas, mas ao chegarem, Rony Peterson partiu para cima o rapaz, de 34 anos, onde acabaram por entrar em luta corporal, Rony desferiu um soco no rosto da vítima, causando-lhe um pequeno hematoma e para se defender, o rapaz também deu um soco no suspeito, que causou um pequeno corte logo abaixo de seu olho esquerdo.

Tanto o tio do rapaz quanto o pai de Rony, tentaram apartar a briga.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde Rony após passar pelo atendimento médico no Hospital Regional, foi autuado em flagrante delito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!