Vídeo: PF apreende quase 20 toneladas de maconha na divisa de MS com PR

Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2022

Da Redação


A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (26), quase 20 toneladas de maconha, após troca de informações entre as unidades de Ponta Porã e Guaíra no Paraná. Foi realizada uma operação que resultou na apreensão na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.

Segundo a PF, as informações davam conta de um caminhão de placas de Canoas (RS), estaria sendo utilizado para o transporte de drogas. Um bloqueio policial foi montado com o objetivo de realizar a abordagem ao veículo. Assim que cruzou a Ponte Ayrton Senna, que liga as cidades de Mundo Novo e Guairá (PR), foi abordado próximo a uma praça.

O motorista, de 51 anos, conduzia uma Scania acoplada a um bitrem caçamba carregada com uma carga de soja. Ele alegou ter carregado o veículo na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai e que levaria a carga para o Rio Grande do Sul.

 

Após demonstrar nervosismo e apresentar contradições na entrevista, os policiais iniciaram uma vistoria mais apurada, quando encontraram grande quantidade de entorpecentes camuflados na carga lícita de soja. O veículo precisou ser conduzido a um silo de grãos da região para que a carga de soja fosse retirada.

A carga de droga foi pesada, totalizando o montante aproximado de 19.090 quilos de maconha divididos em diversos tabletes.

Motorista disse que ganharia R$ 200 mil pelo transporte ilícito - Foto: Polícia Federal/Divulgação

O condutor, que é morador de Canoas (RS), foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ele informou que iria receber mais de R$ 200 mil para realizar o transporte da maconha até o interior do Rio Grande do Sul.

A droga apreendida e o preso foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra (PR).

Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no ano de 2022.

Neste ano, em Mato Grosso do Sul, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, mais de 18 toneladas de maconha, na região de Caarapó. Até então, era a maior apreensão do Brasil.

Entorpecente tinha como destino o Estado de Rio Grande do Sul - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!