Iagro apreende 39 cabeças de gado em chácara onde SIG recuperou animais furtados de Bataguassu

Propriedade rural fica na primeira alça do anel viário em Nova Andradina

Da Redação


Equipe do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu, nesta quinta-feira (27), 39 cabeças de gado em uma chácara localizada na primeira alça do anel viário em Nova Andradina. A suspeita, segundo boletim de ocorrência, é receptação de animais.

Na tarde de ontem uma equipe foi ao local e apreendeu 35 bovinos machos e quatro fêmeas, totalizando 39 animais.

No local, o suspeito, de 61 anos, disse que 13 animais pertencem a um tal de “Dida” e 26 do próprio suspeito.

Diante disso, uma vez que os animais não possuem comprovação de origem, o próprio suspeito ficará como fiel depositário até a apuração da comprovação de origem dos animais.

Recuperação de gado furtado

Há oito dias, no mesmo local, investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperaram, 17 cabeças de gado que haviam sido furtadas na região do município de Bataguassu, no dia 19.

Leia também

| Vídeo: SIG de Nova Andradina recupera 17 cabeças de gado furtadas em Bataguassu

Pecuarista tem 32 cabeças de gado furtadas de sua propriedade em Bataguassu

 

Na ação apenas uma pessoa foi indiciada pelo crime e as investigações continuam na Delegacia de Bataguassu, cidade onde o crime aconteceu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!