PRF apreende carga milionária de cocaína em Amandina

Traficante, de 37 anos, disse que levaria o entorpecente para o Estado de São Paulo

Da Redação


Ricardo da Silva de Araújo Bonato, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira (28), por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da UOP (Unidade Operacional) de Amandina, distrito de Ivinhema, transportando mais de 350 quilos de cocaína em uma carreta. Ele foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Conforme a PRF, a abordagem aconteceu na BR-376 entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina. Na entrevista ele apresentou uma nota fiscal de carregamento de soja, mas o nervosismo chamou a atenção dos policiais, que ao vistoriarem minuciosamente, encontraram um fundo falso no cavalo mecânico da Mercedes Benz.

Ao todo, os policiais localizaram 359 quilos do entorpecente, que em sua maioria composto por cloridrato de cocaína (80%) e pasta base (20%).

Aos policiais ele disse que pegou droga em Ponta Porã, carregou em Maracaju e tinha como destino o Estado de São Paulo. Ele receberia R$ 10 mil para transportar o ilícito.

A carga apreendida, segundo a PRF, está avaliada em R$ 9 milhões. O flagrante foi lavrado na Polícia Federal como tráfico interestadual de drogas.

Flagrante foi lavrado na Polícia Federal - Foto: PRF/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!