Em Campo Grande, Dracco prende suspeito de integrar ''novo cangaço'' paraibano

Além de integrar Organização Criminosa ligada a crimes contra bancos, o suspeito é responsável pela logística do tráfico de drogas e de armas

Da Redação


Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prendeu, um homem, de 35 anos, integrante de Organização Criminosa ligada a crimes patrimoniais contra instituições financeira, e ainda suspeito de ser o responsável pela logística do tráfico de drogas e de armas com destino ao Estado da Paraíba. Ele foi preso em Campo Grande.

Atuando em conjunto entre o Dracco e a Polícia Civil da Paraíba, foi identificada a organização criminosa, que atua na modalidade do ‘novo cangaço’, além do tráfico de drogas e armas para o nordeste.

“Graças ao compartilhamento de informações e realização de ações coordenadas com integrantes do Draco da Polícia Civil da Paraíba, os operacionais de Mato Grosso do Sul, apuraram que a organização criminosa atua na modalidade novo cangaço, tráfico de drogas e de armas para a região nordeste sendo que, ao suspeito preso nesta segunda-feira, cabia o gerenciamento logístico dos crimes interestaduais. Ainda há fundadas suspeitas de que o homem preso estava orquestrando uma ação criminosa envolvendo considerável quantidade de fuzis, cujo paradeiro é desconhecido até o presente momento”, explicou a Ana Cláudia Medina, delegada titular do Dracco.

Na ofensiva desta segunda, o suspeito foi flagrado na posse de uma pistola Glock calibre .40 e mais de oitenta munições nacionais e estrangeiras. Também foram apreendidos três veículos, três celulares e R$ 2.976,00 em espécie.

Diligências de campo estão sendo realizadas com o intuito de identificar, localizar, prender infratores e apreender instrumentos e objetos dos delitos realizados pela organização criminosa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!