''Arrasta pra cima'': Casal de estelionatários é preso em Dourados

Da Redação


Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Dourados prenderam, na tarde desta terça-feira (8), um casal de estelionatários residentes no Jardim Cristhais, que aplicavam golpes à nível nacional. Com eles foram apreendidos dois veículos e diversos objetos.

Segundo o “Dourados News”, informações iniciais apontam que os golpistas agiam através da internet com aquisição de contas em redes sociais e sites de compra e venda.

Até o momento foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e o valor apreendido em bens ultrapassa os R$ 2 milhões, entre carros e imóveis.

Eles são investigados por associação criminosa, estelionato, falsa identidade e lavagem de capitais.

A polícia apura as circunstâncias do caso, que envolvia diversas outras pessoas até mesmo fora do Estado e produtos de origem estrangeira.

O nome dado a operação, “Arrasta pra cima”, é devido um jargão usado por um dos detidos para se referir ao estilo de vida luxuoso que ele levava, como se estivesse ganhando dinheiro lícito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!