SIG elucida três roubos e detém assaltantes em Dourados

Da Redação


A Polícia Civil elucidou nesta quarta-feira (23), três roubos ocorridos na cidade de Dourados. Os assaltantes foram presos por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), da Delegacia de Dourados.

A Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos de dois roubos tentados e um roubo consumado, todos ocorridos no período da tarde de do último dia (23). Conforme levantado, chegou ao conhecimento dos investigadores que havia ocorrido uma tentativa de roubo no Parque Alvorada, onde dois indivíduos em uma moto de porte pequeno na cor azul, armados com uma arma do tipo pistola e agindo com grave ameaças tentaram assaltar uma senhora abordando seu veículo anunciando o assalto. Esta vítima conseguiu fugir dos autores e registrou o boletim de ocorrência.

Posteriormente, poucos minutos depois, ocorreu outra tentativa de roubo no Jardim Mônaco, onde dois indivíduos com as mesmas características abordaram uma senhora que chegava em sua residência, e agindo com ameaças e agredindo a vítima com coronhadas tentaram subtrair seu veículo, mas também não conseguiram consumar o ato.

Ainda no mesmo dia, por volta das 15h16 ocorreu um terceiro roubo em um mercado, localizado a rua Eulália Pires na Cohab II, onde dois indivíduos com as mesmas características e agindo com grave ameaça, com emprego de arma de fogo subtraíram R$ 1,7 mil dos caixas.

 

Assim que teve notícias dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho de investigação e conseguiu identificar a autoria dos roubos, sendo um homem maior de idade e um adolescente. Importante salientar que já havia investigação em andamento, em razão de ter ocorrido uma tentativa de roubo com a mesma dinâmica, ocorrido no último dia (14), sendo que as suspeitas indicavam que um menor seria o dono da moto.

Com todas as evidencias da autoria, as equipes foram até o local onde o menor possivelmente estaria, tendo ele indicado o paradeiro de seu comparsa, um masculino maior de idade.

Tanto o maior de idade quanto o menor, foram capturados com as mesmas vestes que praticaram os roubos, bem como na cintura do menor infrator havia um simulacro de pistola, tipo Glock, idêntica a uma arma real, que teria sido utilizada no assalto ao mercado. Os valores subtraídos não foram recuperados, pois os suspeitos já haviam gasto o dinheiro. Os fatos continuam a serem apurados pela equipe do SIG de Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!