Em abordagem eletricista confessa furto de fios de cobre da Usina Santa Helena

Equipe da Força Tática deteve o suspeito na rodovia MS-276 em Batayporã

Da Redação


Um eletricista que não teve a identidade revelada foi detido por volta das 3h desta segunda-feira (14), na rodovia MS-276, no trecho que liga Batayporã a Anaurilândia, com fios elétricos. Na abordagem ele confessou que havia subtraído da Usina Santa Helena, com outras pessoas.

Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar abordou o suspeito em um GM/Astra de cor preta, com placas de Tapejara (PR), que apresentou nervosismo, ao ser solicitado a documentação, bem como para abrir o porta-malas.

Com ele havia um aparelho celular e R$ 639,00, já em vistoria veicular, os militares encontraram uma bolsa com vários fios de cobre descascados, que após pesado totalizou aproximadamente 6,5 quilos, já no banco traseiro foi encontrado vários rolos de fios de cobre de espessura diferente, que após pesado totalizou aproximadamente 50 quilos.

Aos policiais ele disse que era eletricista da Usina Santa Helena e que desconhecia a presença daqueles fios em seu veículo, já sobre os fios localizados na sua bolsa, declarou que era fio que ele pegava quando sobrava do seu serviço na usina.

Ao saber que os policiais iriam ligar para a usina, falar com seu líder e ser encaminhado para a Delegacia de Polícia, acabou confessando que havia pego o material na Usina Santa Helena, juntamente com outras pessoas que trabalha com ele.

Diante disso, a ocorrência policial foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue em investigação pela SIG (Seção de Investigações Gerais).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!