Polícia Ambiental autua homem por maus tratos ao viajar e deixar cachorro doente sem atendimento

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista recebeu denúncia de vizinhos, de que poderia haver um cachorro morto na residência de um vizinho, tendo em vista que o animal aparentava estar muito debilitado e o tutor tinha viajado e estaria fora de casa.

A PMA foi ao local, no bairro Antônio João e, quando chegou, verificou que o cachorro, filhote, sem raça definida estava muito magro e com feridas pelo corpo. O fato aconteceu no dia (11), entretanto, o infrator foi autuado somente ontem (15), quando chegou de viagem. Naquele dia, os policiais conseguiram o telefone do proprietário e mantiveram contato, quando foram informados por ele que estava viajando, mas que deixou uma pessoa cuidando.

O proprietário do cachorro, de 20 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos ao cachorro, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!