Voluntários limpam o rio Santana e retiram 700 kg de lixo em comemoração ao Dia da Água

Da Redação


Durante toda a semana (13 a 18), a PMA (Polícia Militar Ambiental) tem realizado diversas atividades de educação ambiental em comemoração aos 35 anos do Batalhão completados no sábado (19) e ao Dia Internacional da Água (22) e as atividades continuam na próxima semana.

Na manhã e metade da tarde de sexta-feira (18), a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizou a limpeza de resíduos sólidos que estavam no rio Santana, no município de Paranaíba. Os trabalhos foram realizados em conjunto com integrantes da Associação de Pesca Esportiva (APEPAR) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Paranaíba e de pescadores voluntários preocupados com a conservação deste importante recurso hídrico da região.

Foram seis embarcações e 15 pessoas que retiraram, das 6h às 14h, um total de 690 quilos de lixo que estava à margem e no rio Santana. Entre os resíduos havia isopor, garrafas PET, latas, chinelos, sandálias, garrafa de vidro, botijão e até uma geladeira. Destacam-se capacetes encontrados na parte mais rasa do rio, nos quais, até planta já estava se desenvolvendo dentro dos objetos. Foi necessário um caminhão da Prefeitura para levar o lixo, que foi depositado no aterro sanitário de Paranaíba.

O objetivo do trabalho foi comemorar o aniversário da PMA, bem como o Dia Internacional da Água, promovendo a educação ambiental e também para chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento desses resíduos nos rios, mantendo a preservação e conservação do meio ambiente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!