Senai e Uems debatem parceria para abertura de novos cursos

Fiems


Parceria entre o Senai e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deverá ampliar a oferta de cursos técnicos e de bacharelado em Campo Grande. Na segunda-feira (28), reitor da universidade, Laércio Alves de Carvalho, visitou, juntamente com o diretor regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as instalações da Faculdade Senai de Construção para avaliar a estrutura.

De acordo com Rodolpho Mangialardo, a proposta é firmar parceria semelhante à que possibilitou a implantação do curso de Agronomia no campus da Uems de Maracaju. “Temos a oferecer a expertise pedagógica de ensino técnico do Senai, assim como pessoal capacitado, suporte técnico e laboratórios”, ressaltou.

O reitor da Uems lembrou que o Senai tem experiência na linha de construção civil, elétrica e de automação, o que possibilita pensar na abertura cursos técnicos ou de bacharelado para atender o mercado. “A ideia é que os alunos utilizem a estrutura do Senai para realização de aulas práticas, enquanto as teóricas serão oferecidas na sede da universidade, na Capital. São laboratórios ótimos, que atendem a demanda”, completou Laércio.

Agronomia em Maracaju

No dia 14 de março, o diretor regional do Senai participou da aula inaugural do curso de Agronomia, em Maracaju. Além de colaborar com a proposta técnica para a implantação do curso, o Senai ofereceu a infraestrutura laboratorial para realização das aulas. O contrato firmado é de R$ 400 mil pelo período de 12 meses. A primeira turma tem 50 alunos matriculados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!