Vídeo: Familiares encontraram corpos de idosa e cuidadora após morte de jovem em Nova Andradina

Ele matou as vítimas na residência e depois se jogou na frente de carreta

Da Redação


Filipe Davanso Mendonça delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã esclareceu, durante entrevista ao Jornal da Nova, que familiares encontraram os corpos de Joana Silva Fernandes, de 90 anos, e da cuidadora Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, de 58 anos, após familiares irem até a casa da vítima, para buscar os documentos de Antônio Marcos Fernandes Gonçalves, de 28 anos, que morreu ao se jogar na frente de uma carreta na rodovia MS-276, nas proximidades do Posto Tigrão, por volta das 3h deste sábado (2).

Leia também

| Em Batayporã, homem mata avó, cuidadora, se joga na frente de carreta e morre no Hospital Regional

 

Familiares foram acionados em Nova Andradina, após Antônio Marcos morrer no Hospital Regional. Assim que chegaram na residência em Batayporã para pegar documentos, encontraram os corpos das vítimas. Diante disso, a Polícia Militar foi acionada, bem como a Polícia Civil e Perícia Criminal de Nova Andradina.

Segundo restou preliminarmente apurado, as vítimas foram esfaqueadas, entre às 19h de sexta-feira (1º), e madrugada de hoje, na residência situada na Vila Mustafá, em Batayporã.

 

Das diligências realizadas

Segundo o delegado Davanso, foi realizado exame pericial do local, através da Perícia Criminal de Nova Andradina, onde foi apreendido o provável instrumento do crime, uma faca de cozinha, além de um shorts utilizado pelo suspeito, que foi deixado no local com vestígios de sangue.

Procedeu-se a oitiva de aproximadamente dez testemunhas, que tiveram contato com as vítimas tanto antes do crime quanto após a sua ocorrência.

Investigação

Local onde o crime aconteceu na Vila Mustafá - Foto: Polícia Civil/Divulgação

“A linha investigatória produzida, principalmente pela forma como as vítimas foram deixadas, bem como o encontro de vestígios de sangue na vestimenta – shorts – do suspeito deixada no local, somado ao depoimento das 10 pessoas inquiridas no curso das investigações, sugere-se que o suspeito seria o neto da vítima, e que, inclusive, residia junto a ela”, frisa o delegado.

E, conforme até então apurado, Antônio Marcos, após a prática dos fatos, teria tomado banho, trocado de roupas, abandonado a vestimenta utilizada na hora dos fatos e, na sequência, utilizando-se de uma bicicleta, foi para às margens da rodovia MS-276, próximo ao Posto Tigrão, quando então, passando a caminhar a pé, escolheu um Scania/R480 com placas de São José de Rio Preto (SP), atrelada a um bitrem, que trafegava no sentido Anaurilândia a Batayporã e se jogou.

Ocasionando, assim, as lesões que culminaram no encaminhamento ao Hospital Regional e, por consequência, morte.

Motivação

“Ainda está sendo objeto de apuração quais seriam as motivações que levaram o suspeito a prática de tal crime bárbaro, entretanto, para fins de não prejudicar as diligências em andamento, não serão divulgadas as linhas apuratórias”, explicou Davanso.

 Joana Silva Fernandes, de 90 anos, e da cuidadora Maria Aparecida Luiz de Siqueira Matos, de 58 anos - Foto: Redes sociais

Da ininterrupção das diligências

O fato segue objeto de investigação e foi instaurado Inquérito Policial para se apurar o crime de feminicídio majorado por ter sido praticado contra vitima maior de 60 anos, cujo suspeito teria sido envolvido, posteriormente, em acidente de trânsito que causou sua morte.

Por fim, diligências apuratórias estão em andamento, para fins de encontrar outros elementos investigativos para a cabal elucidação, tais como requisição de exames de comparação de material genético encontrado nas vestimentas do suspeito, imagens de circuito de câmeras e outras testemunhas que possam contribuir com os fatos.

Ações conjuntas

Os trabalhos investigativos são realizados por diligências conjuntas das autoridades policiais titulares de Batayporã e 1ª Delegacia de Nova Andradina.

Local onde ocorreu o acidente de trânsito em que o autor se jogou na frente da carreta - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!