SIG de Dourados prende autores que mantiveram vítimas em cárcere e recupera as joias roubadas

Da Redação


A Polícia Civil prendeu em flagrante três autores e apreendeu um menor infrator  que na noite do dia (30), praticaram um roubo em uma residência em Dourados, mantendo as vítimas em cárcere, para subtrair aproximadamente R$ 100 mil em joias. O trabalho investigativo e as prisões foram desenvolvidos por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência), da Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

De acordo com as informações apuradas, os agentes da SIG de Dourados identificaram os quatro autores que na noite do dia (30), aterrorizaram um casal de idosos, após invadir a residência e os manter refém, por cerca de 40 minutos, para execução de um crime de roubo em que os criminosos levaram um veículo Honda/HRV e quase um quilo de ouro. Logo após o conhecimento do crime, os investigadores foram a campo realizando diversas diligências, além de contar com o apoio da Perícia Criminal para análise de local do fato.

 

Após quase 48 horas de ações contínuas, na manhã de sexta-feira (1º), as equipes chegaram a um dos autores que era um masculino menor de idade, sendo que em sequência localizaram outros dois envolvidos. Com os três capturados foram encontrados mais de 200 gramas de ouro. Ainda na sexta, o veículo também foi localizado com apoio da Polícia Militar.

Durante as investigações chegou-se a identificação do quarto envolvido no crime. Além do ouro foram recuperados outros objetos da vítima como documentos pessoais, aparelhos celulares e balança de precisão utilizada para comércio do ouro. Com os investigados também foi encontrado um simulacro de arma de fogo utilizado no crime. Três envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de roubo majorado e o menor apreendido análogo ao crime de roubo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!