Polícia Militar agirá com ''tolerância zero'' na fiscalização de perturbação de sossego em vias públicas

Da Redação


A Polícia Militar agirá com “tolerância zero” na fiscalização de perturbação do sossego, principalmente neste final semana que tem evento motociclístico. A fiscalização passará ocorrer com tolerância zero nesse tipo de contexto, seja devido a som abusivo de veículos ou ainda ruído em excesso proveniente de escapamento de motocicleta e similares.

Nesta quarta-feira (6), ao menos três motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar em Nova Andradina. Uma delas na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, uma na região central e outra no Jardim Universitário.

“Tempo que a Polícia Militar poderia está dedicando em ações preventivas e ou ocorrências mais relevantes e mais eficazes. Isso demonstra a ignorância do ‘homem moderno’ com seu semelhante”, disse um policial militar durante uma autuação flagrada pela reportagem do Jornal da Nova.

 Mesmo com troca de escapamento, o condutor é notificado - Foto: Jornal da Nova

Nesta ocorrência, um motociclista tinha um tempo para poder trocar o escapamento adulterado pelo original, caso não chegasse neste tempo, a moto é apreendida e levada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Mesmo com a troca do escapamento, o motociclista não escapa da notificação. “Seja ela pequena ou de alta cilindrada, não será tolerado”, disse o policial.

Moto retida no Jardim Universitário - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!