SIG de Nova Andradina recupera pá-carregadeira furtada no Paraná antes de ser levada para a fronteira

Organização Criminosa utiliza notas falsas para transportar o equipamento de um estado para o outro

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperaram, uma pá-carregadeira Caterpillar modelo 924K avaliada em mais de R$ 380 mil, que foi furtada no último dia (1º), em Cianorte, Estado do Paraná. A máquina foi encontrada em cima de um guincho na rua Francisco de Assis Reinaldth, no bairro Cristo Rei.

Segundo informações policiais, a pá-carregadeira passou pela balsa do Porto São José e seguiu pela estrada MS-134 até chegar em Nova Andradina, onde foi localizada em um barracão para seguir viagem neste domingo (10), para Aral Moreira, cidade que faz fronteira com o Paraguai.

A máquina, segundo a polícia, foi subtraída de uma empresa localizada nas margens da PR-323 em Cianorte (PR). Os criminosos violaram o alambrado e furtaram dois maquinários, essa pá-carregadeira ano 2014 e uma retroescavadeira New Holland 95b ano 2012.

O Jornal da Nova apurou que dias atrás a polícia do Paraná recuperou a retroescavadeira e ontem a SIG de Nova Andradina recuperou a pá-carregadeira.

“Resta evidente estarmos diante de uma organização criminosa volta para furto de maquinários pesados, a qual possui um sistema moderno de adulteração desses equipamentos os quais, após uso de notas fiscais ‘frias’, são enviados para região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai”, explica a autoridade policial.

 Pá-carregadeira recuperada em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Ainda segundo informações policiais, a pá-carregadeira possui etiqueta de identificação com numeração de série, sendo nítidos sinais de adulteração como pintura recente somente no local da etiqueta e demais etiquetas de identificação com sinais de substituição.

O transportador que foi contratado para o frete, foi ouvido como testemunha, uma vez que ele é terceiro de boa fé. Achava que estava transportando um maquinário legal devido a apresentação da nota.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!