Após perseguição e batida em viatura, motociclista é preso por embriaguez em Nova Andradina

Ação foi registrada na rua Vearni Castro no centro da cidade na tarde desta quinta-feira (14)

Da Redação


Um homem identificado por Tiago de Souza Alves, de 32 anos, foi preso e autuado em flagrante na tarde desta quinta-feira (14), após tentativa de fuga da Polícia Militar e ainda acabar colidindo na viatura. Ação foi registrada na rua Vearni Castro no centro de Nova Andradina.

Segundo informações policiais, em rondas pela região central, uma equipe da Polícia Militar se deparou com um condutor de motocicleta com o retrovisor de maneira irregular e praticando manobras perigosas em plena via pública.

Diante disso, ao dar voz de parada, o condutor negou a ação e saiu pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade pela contramão de direção na rua João de Lima Paes, descendo duas quadras e adentrando pela rua São José não obedecendo a placa de sinalização pare.

Em seguida adentrou pela rua Redentor pela contramão de direção até a avenida Eurico Soares de Andrade e ao adentrar na avenida, subiu sobre a calçada tentando evitar a abordagem, onde ao chegar na rua São José, entrou novamente pela contramão de direção até a altura da rua Vearni Castro, onde ao adentrar a rua e tentar novamente subir pela calçada, perdeu o controle da direção e veio a colidir na traseira da viatura policial.

Da colisão resultou em danos materiais no para-choque traseiro. O motociclista saiu ileso e preso, pois se encontrava bastante alterado e agressivo. Devido ser um veículo oficial, a Perícia Criminal foi acionada.

 Momento em que o suspeito era preso - Foto: Reprodução/Nova Fogo

No local os policiais realizaram o teste do etilômetro que resultou em 0,93 mg/L de álcool no sangue, constatando assim, o uso excessivo de álcool não permitido pelo condutor.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e responderá por desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas e aglomeração de pessoas.

Além disso, foram tomadas todas as medidas administrativas de trânsito. A motocicleta Honda/CG 125 com placa de Batayporã foi conduzida ao pátio do Detran.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!