Sete foragidos da Justiça são presos no Vale do Ivinhema durante ''Operação Semana Santa''

Da Redação


O 8º BPM (8º Batalhão de Polícia Militar) com sede em Nova Andradina deflagrou, no final de semana, a “Operação Semana Santa” e tirou de circulação, sete foragidos da Justiça. As prisões aconteceram em Amandina, distrito de Ivinhema e Nova Andradina, durante o reforço nas abordagens e confirmação da identidade dos suspeitos via sistema policial, confirmando os mandados de prisão em desfavor dos abordados.

A “Operação Semana Santa” teve como objetivo, prevenir e evitar o cometimento de arrombamentos em estabelecimentos comerciais, além da prática de roubos e furtos em residências e veículos, bem como o tráfico de drogas, descaminhos e contrabando.

As ações realizadas em todo o Vale do Ivinhema culminaram na abordagem de 467 veículos, o que resultou em 76 autos de infrações, oito veículos foram removidos ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e um veículo produto de furto recuperado. Dentre estes, quatro proprietários de motocicletas com escapamentos inoperantes e/ou defeituosos foram autuados, sendo necessário sanar a irregularidades no momento da abordagem para que fossem liberados.

Segundo dados do 8ºBPM, as equipes policiais abordaram 948 pessoas, das quais 25 foram conduzidas para as Delegacias de Polícia Civil, onde 16 foram autuadas em flagrantes.

Também foram nove autores encaminhados para as Delegacias por violência doméstica. Uma arma branca foi apreendida, bem como foram prestados nove apoios a diferentes órgãos.

O Promuse (Programa Mulher Segura) realizou cinco visitas técnicas às vítimas de violência doméstica e a apreensão de mercadorias oriundas do país vizinhos avaliadas em R$ 15 mil, sem a devida comprovação fiscal.

A operação intensificou ainda a atividade de polícia ostensiva e preventiva, por meio de blitz, tirando de circulação veículos irregulares e motoristas embriagados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!