Viajar de ônibus pode ser até 80% mais econômico

Devido ao aumento nos preços dos combustíveis, a opção pode ser muito mais vantajosa

Da Redação


Viajar através das estradas brasileiras é uma das mais populares alternativas para quem deseja gastar pouco e sair da cidade, a fim de descanso ou lazer. A viagem de carro costuma ser a opção mais escolhida, mas o aumento da gasolina pode tornar as viagens de ônibus até 80% mais econômicas.

O levantamento que chega a essa conclusão foi feito pela Buser, plataforma de intermédio de viagens rodoviárias. Utilizando como referência as principais rotas, entre as capitais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), informações de pedágio, preço da gasolina nas três cidades e consumo da mesma pelo carro mais vendido no momento (Chevrolet Onix 1.0), a empresa cruzou dados que estimam uma economia de 74% até 82,2% em viagens que são feitas de ônibus, ao invés de carro.

Tudo foi feito considerando os preços mínimos oferecidos pelos parceiros de fretamento da plataforma. As informações vão de encontro a recentes declarações feitas pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Segundo a porta-voz da Abrati, Letícia Pineschi, os investimentos do modal rodoviário chegam até a R$ 3 bilhões nos próximos 3 anos, e o setor tem muito a oferecer a quem deseja trocar o carro ou avião pelos ônibus de viagem.  

A escolha pode se encontrar com a oferta de serviços, que vão do luxo ao conveniente, abrangendo desde cabines-cama a ofertas de fidelização, descontos e outras oportunidades de economia.

O aumento da gasolina é uma realidade com a qual muitos brasileiros já se acostumaram a ter de enfrentar. A instabilidade e o constante aumento dos preços pode ser o fator que influencia a tomada de decisão a favor das viagens de ônibus.

O reajuste de 18,7% na gasolina nas refinarias, realizado pela Petrobras no final do mês passado, causou aumento nos preços, e é possível que o preço médio do litro ultrapasse R$ 7,00 nos próximos meses.

Para quem deseja viajar pelo país a lazer, viajar a trabalho ou ir pessoalmente garantir que seu crédito habitação está sendo bem usado na reforma da casa de praia, a viagem de ônibus pode se tornar a melhor opção nos próximos meses. Enquanto o preço dos combustíveis não alcança estabilidade e valores aceitáveis, é bom conferir todas as opções de viagem de ônibus disponíveis no mercado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!