Prefeitura revoga obrigatoriedade do uso de máscaras em Nova Andradina

Utilização da máscara será opcional para cada pessoa/aluno, tanto em ambientes fechados quanto em espaços abertos

Cogecom


Após o Ministério da Saúde declarar o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), causada pela pandemia da Covid-19 no Brasil, o governo municipal de Nova Andradina revogou a obrigatoriedade da utilização de máscaras nas unidades escolares e nos veículos automotores para os alunos da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental.

Estes locais eram os únicos onde as máscaras ainda permaneciam itens obrigatórios no município. 

A revogação foi instituída por meio do decreto nº 3009, de 20 de abril, assinado pelo prefeito José Gilberto Garcia. A medida, que já está em vigor, leva em conta a melhora no cenário epidemiológico em Nova Andradina e em todo país e o avanço da campanha de vacinação.

A utilização da máscara será opcional para cada pessoa/aluno, tanto em ambientes fechados quanto em espaços abertos. A imunização contra a Covid-19 é fundamental para manter o controle da transmissão e os nova-andradinenses devem completar o esquema vacinal com as duas doses e dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas com sintomas gripais não participem de eventos coletivos e mantenha os cuidados preventivos como o uso de álcool em gel e máscara. Além disso, solicita aos pais ou responsáveis para que não enviem os filhos para escola, em caso de sintomas gripais. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!