Empresa é autuada por extração e venda ilegal de terra em Ivinhema

Polícia Militar Ambiental de Batayporã realizou fiscalização e a empresa foi multada em R$ 1,5 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegalmente na cidade de Ivinhema, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuaram, nesta quarta-feira (27), uma empresa que realizava extração de aterro sem autorização ambiental.

A equipe da PMA foi a uma obra onde havia muito aterro em frente e já espalhado nos alicerces para nivelamento, local da denúncia.

O proprietário da obra alegou que comprou a terra de uma empresa de terraplanagem, com sede na cidade de Ivinhema mesmo, a qual teria realizado diversas viagens com caminhões e que foi devidamente paga pelos serviços.

Localizado, o responsável pela empresa não possuía as devidas licenças ambientais necessárias para a realização da atividade comercial e de mineração. As atividades foram interditadas.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1,5 mil. Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!