Aprenda a utilizar as estratégias de branding para melhorar o posicionamento do seu hotel

Um branding hoteleiro bem direcionado impacta na experiência do hóspede e pode ajudar o seu negócio a crescer, além de fidelizar clientes

Da Redação


Quem trabalha no setor hoteleiro já percebeu que não é mais suficiente apenas oferecer produtos e serviços aos hóspedes; é preciso cuidar da marca, apresentar um conceito e conquistar o seu público, que está cada dia mais exigente. Assim, é importante investir na qualidade dos produtos e dos serviços ofertados, levando em conta o impacto e a experiência do cliente com a sua marca.

 

Assim, investir em uma comunicação estratégica para trabalhar o branding do seu hotel é essencial para criar uma marca forte e bem posicionada no mercado. Branding é uma gestão estratégica que trabalha a marca de uma empresa, criando uma identidade forte e a alinhando aos valores que a empresa deseja passar aos clientes. Um branding bem trabalhado tem papel fundamental na construção de uma marca forte e no crescimento da empresa, diante dos concorrentes.

 

Como trabalhar o branding para hotéis? 

Um branding hoteleiro bem direcionado impacta a experiência do hóspede, que passa a ter algumas expectativas ao se hospedar em seu hotel, e pode ajudar o seu negócio a crescer e fidelizar clientes.

 

Assim, o primeiro passo para um branding bem posicionado é ter bem definida a identidade do seu hotel; saber qual a imagem que a sua empresa quer passar aos clientes e qual a experiência que você quer oferecer aos seus hóspedes. A sua empresa defende o meio ambiente e defende uma sociedade sustentável? Esses valores devem estar presentes em todos os momentos da hospedagem do seu cliente em seu hotel. Desde o atendimento na recepção até a estrutura física da sua empresa. O cliente tem que perceber que você cumpre o que promete.

 

Além disso, é importante reforçar os seus valores, alinhando-os a toda a equipe de atendimento. Assim, é importante contar com uma equipe especializada, que saiba pensar e executar uma gestão estratégica, como os profissionais formados em alguma faculdade de marketing, comunicação e administração. Alinhar o atendimento, recepção, site e demais meios de informação ao brand de seu hotel é o que pode colaborar para uma experiência positiva no seu cliente, que provavelmente se hospedou ali por defender valores parecidos com os divulgados pela sua marca.

 

Trabalhar o branding do setor hoteleiro não é algo fácil, mas que pode ser efetivo se, acima de tudo, a empresa respeitar os direitos básicos e fundamentais dos seres humanos. Na maioria das vezes, os hóspedes dão preferência para hotéis que cumprem o seu papel social, e não apenas o mercadológico. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!