CPI da Energisa já recolheu 121 relógios para serem periciados

Alems


A CPI da Energisa realizou uma frente de trabalho para coletar relógios medidores de consumo nesta quinta-feira (5) que recolheu 28 aparelhos. Desta forma, a comissão investigativa já contabiliza 121 aparelhos disponíveis para perícia a ser realizada na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. Nesta sexta-feira (6) as equipes voltam às ruas para removerem mais relógios medidores e completar o montante de 200 aparelhos a serem periciados.

O deputado estadual Felipe Orro, presidente da CPI da Energisa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, enaltece que "a perícia desses relógios medidores é a resposta que a sociedade sul-mato-grossense espera para descobrir se está sendo lesada ou não pela concessionária. É importante que os consumidores que registraram queixa contra a Energisa no Procon disponibilizem os aparelhos de suas residências para averiguarmos se há algum vício que compromete a lisura na medição de consumo", explica Felipe Orro.

Nos trabalhos desta quinta-feira, 14 equipes acompanharam técnicos da Energisa nas remoções de relógios executadas em todas as regiões da Capital. Nesta sexta-feira os trabalhos serão retomados a partir das 8h da manhã, com saída da sede da concessionária, na Avenida Gury Marques, 8000.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!