DAM e SIG cumprem mandado de busca e apreensão na casa de professor suspeito de assediar adolescente

Equipes policiais foram neste domingo (15), no imóvel do suspeito

Da Redação


A Polícia Civil, por meio das equipes da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Nova Andradina cumpriu, neste domingo (15), um mandado de busca e apreensão na casa do professor e diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro, suspeito de assediar uma adolescente, de 15 anos, por meio de mensagens via rede social.

Leia também

| MPE abre inquérito civil para apurar denúncias de diretor suspeito de assédio sexual em Nova Andradina

| Diretor de escola suspeito de assédio sexual vai enfrentar segundo PAD na Prefeitura de Nova Andradina

| Vídeo: Diretor de escola é denunciado por suspeita de assédio sexual contra adolescente em Nova Andradina

 

A ação foi coordenada pela delegada titular da DAM Daniella Nunes e no local foram apreendidos um notebook, pen drive e chip de celular. Os aparelhos serão periciados. "Realizamos a representação junto ao Poder Judiciário e com anuência do MPE (Ministério Público Estadual) foi deferido o mandado de busca e apreensão que está sendo cumprido", frisou a delegada. 

O diretor não estava no imóvel e segundo informações estaria em outra cidade, mas as buscas foi acompanhar por uma das filhas do suspeito.

 Na casa do diretor foi apreendido um pen drive, notebook e um chip de celular – Foto: Jornal da Nova

Segundo a delegada, as investigações continuam e outras diligências serão efetuadas. O MPE (Ministério Público Estadual) por meio da 1ª Promotoria de Justiça, também apura o caso e o Promotor Paulo Henrique em entrevista recente ao Jornal da Nova disse que todas as medidas, tanto administrativa quanto criminal, serão tomadas.

A reportagem apurou que o docente começou as conversas com a adolescente quando ela ainda tinha 14 anos, mesmo ela dizendo a idade, ele continuou com as mensagens com teor suspeito de assédio sexual.

A mãe da jovem descobriu as conversas que viralizaram nas redes sociais e procurou a Delegacia da Mulher para registrar um boletim de ocorrência.

O print que caiu nas redes sociais foi com os dizeres: “Com todo respeito. Mas você está uma delícia". O diretor chegou a ser advertido pela adolescente. "Diretor com todo respeito, o senhor sabe que você comentou no meu story pra todo mundo vê, né? Rssss (sic)".

 Print que viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Jornal da Nova

Em outras conversas ele afirma querer "morder" a boca da ex-aluna. "Eu fico olhando a sua foto. Você tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas dá uma vontade de dar uma mordidinha”. (sic).

Ao saber da ocorrência, a Semec (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura), por meio da secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, informou que abriu um PAD (Procedimento Administrativo Discipular) contra o diretor Marcos Eduardo Carneiro e que está afastado das suas funções.

Daniella Nunes delegada titular da DAM quem coordenou as buscas na casa do diretor – Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!