DAM com apoio da SIG prende homem que descumpria medida protetiva em Nova Andradina

Detenção ao suspeito, de 38 anos, aconteceu nesta segunda-feira (23)

Da Redação


Welington Lopes da Silva, de 38 anos, conhecido como “Linguiça”, foi preso com mandado de prisão preventiva pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e vias de fato, em Nova Andradina.

A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) sob coordenação da delegada titular Daniella Nunes, com apoio da SIG (Seção de Investigação Gerais) da Delegacia Regional.

Conforme apurou o Jornal da Nova, o suspeito aparentemente por não aceitar algumas decisões de sua ex-companheira, estaria constantemente descumprindo ordem judicial que concedeu medida protetiva, bem como proferindo ameaças.

Em algumas oportunidades chegou a agredir fisicamente sua ex-companheira e alguns familiares.

Diante disso, foi expedido mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e vias de fato.

Por fim, “Linguiça” foi interrogado em seus procedimentos e será encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ao Jornal da Nova o advogado Welington Lopes disse que após ver os autos e os motivos que levaram a prisão do seu cliente, se manifestará.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!