Polícia Ambiental de Batayporã captura réptil conhecido como cobra-de-duas-cabeças em residência

Luis Gustavo, Da Redação


Um réptil conhecido como cobra- de-duas-cabeças foi capturado, neste domingo (29), por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã.

A moradora de uma residência na Vila Planalto telefonou para a Polícia Militar Ambiental, quando viu o que ela achou que era uma serpente no quintal.

Uma equipe da PMA foi ao local e verificou tratar-se de um Amphisbaena alba, que é confundido como uma serpente pela população, mas não é.

O animal, que não é peçonhento, mas que possui mordida muito forte, foi capturado com uso de um gancho especial e foi colocado em uma caixa de contenção. Ele não apresentava ferimentos e foi solto em uma reserva florestal distante da cidade.

Amphisbaena alba ou anfisbênia é chamada no Brasil principalmente por cobra-de-duas-cabeças, por ter a cauda arredondada, embora pertence à classe Squamata. São répteis com escamas no corpo e não são lagartos e nem serpentes. É também chamado de mãe-de-saúva, ibirajara e ubijara.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!