Polícia Civil prende indígena em flagrante por estupro de vulnerável em Brasilândia

Da Redação


A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta quarta-feira (1º), um indígena por estupro de vulnerável. Ele é morador da Aldeia Ofaíe, em Brasilândia e foi preso por uma equipe da Delegacia da cidade.

O crime ocorreu na manhã de ontem, quando a vítima, uma adolescente, de 12 anos, moradora da mesma terra indígena, procurou o Conselho Tutelar e narrou ter sido assediada pelo indígena, fato ocorrido em um local isolado no interior da Aldeia. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil, que deslocou uma equipe até o local e após algumas horas de busca conseguiu localizar o suspeito, que tem 51 anos.

Segundo informações levantadas, existem outras vítimas do mesmo agressor e pelo menos uma já foi identificada e prestou declarações. A Polícia Civil trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar e com a liderança indígena para identificar outras vítimas.

O suspeito foi autuado em flagrante e permanece recolhido na cela da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia. O acusado foi interrogado pelo delegado ainda na noite de ontem e negou a prática dos crimes.

Com a finalidade de preservar a vítima, a Polícia Civil não prestará informações sobre sua identidade, nem tão pouco dados como filiação e vínculos com o suspeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!