Por que a estação mais fria do ano é o melhor momento para cuidar da pele?

Torna-se vantajoso cuidar da pele no inverno, já que as baixas temperaturas e a menor exposição solar contribuem na recuperação dos tratamentos estéticos

Da Redação


Nota-se que no inverno o número de pessoas que buscam tratamentos estéticos cresce por alguns motivos, com a facilidade de cicatrização da pele, a menor exposição ao sol, menor risco da pele sofrer com manchas, entre outros fatores. Tanto é que os especialistas da área destacam que este período é favorável para procedimentos estéticos, como depilação a laser, peeling químico, laser de CO2 fracionado e microagulhamento. Assim como sugerem que alguns tratamentos a médio e longo prazo sejam iniciados nesta estação mais fria, para que, quando vier o verão, o corpo esteja perfeito, como exilis ultra, coolsculpting, CM Slim, entre outros.

 

Independentemente da estação do ano, os cuidados com a pele são necessários, e um exemplo é a utilização de protetor solar o ano todo, principalmente por estar em uma região tropical do planeta, sem contar o uso de sabonetes e hidratantes específicos para cada tipo de pele. Portanto, a orientação de um dermatologista é muito importante para entender como proceder com a sua pele e no decorrer dos procedimentos estéticos, já que cada um deles exige uma forma de cuidado em todas as fases do processo.

 

As vantagens dos tratamentos estéticos no período mais frio do ano também estão relacionadas à menor exposição à água salgada do mar e ao cloro das piscinas, bastante prejudiciais à pele; portanto, nos dias mais frios, temos a tendência de ficarmos mais recolhidos, e desta forma, a intervenção estética terá maior eficácia e maior rapidez na recuperação da pele.

 

Da mesma forma que a depilação no inverno é indicada, pois evita processos alérgicos e manchas na pele, já que a região tratada fica sensível ao calor e à incidência dos raios solares. Porém os cuidados devem ser mantidos, como a hidratação intensiva da pele, pois o frio a deixa mais ressecada e muitas vezes até descamada, tanto é que o uso de cremes e óleos, indicados por um profissional capacitado, é fundamental para mantê-la hidratada. Outro cuidado é o consumo de água; muitas vezes, não sentimos sede no frio, porém é importante, porque a hidratação do nosso corpo é do interno para o externo. Assim como evitar banhos muito quentes e longos, que agridem a camada de nossa pele. E se for realizar uma depilação perianal, busque todas as orientações necessárias, para que o procedimento seja realizado com sucesso e sem intercorrências. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!