SIG de Nova Andradina prende três suspeitos de roubarem veículos no Paraná

Dois dos três veículos subtraídos foram recuperados na saída para Ivinhema, nesta quinta-feira (9)

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina recuperaram, um caminhão Mercedes Benz/1113 e uma caminhonete Ford/F-4000, ambos com placas de Marilândia do Sul (PR), tomados de assalto na cidade de emplacamento dos veículos. Três suspeitos foram presos em flagrante em Nova Andradina, por roubo. São eles: Adriano Firmino, de 40 anos, Vanderlei de França Ribeiro, de 46 anos, ambos de Apucarana (PR) e Divancir Cassimiro da Silva, de 62 anos, este de Nova Andradina.

Leia também

| SIG de Nova Andradina recupera dois veículos tomados em assalto no Paraná

 

De acordo com a Polícia Civil, após os agentes da SIG receberem informações por meio do 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, município de Apucarana, de que dois veículos subtraídos, a F4000 e o Mercedes Benz, mediante grave ameaça, com emprego de arma de fogo, estariam em um pátio de um posto de combustível em Nova Andradina, foram imediatamente para o local.  

Então, naquela localidade, foi encontrado o caminhão Mercedes Benz/1113 de cor azul, que estava ligado, já para sair, quando em voz de abordagem, identificaram o condutor como sendo Adriano Firmino, de 40 anos, e após da consulta das placas, constatou-se o registro de roubo, proveniente do Estado do Paraná, horas antes.

 Vanderlei de França Ribeiro, de 46 anos, e Adriano Firmino, de 40 anos, ambos de Apucarana (PR) – Foto: Jornal da Nova

Próximo da abordagem ao caminhão, os policiais conseguiram identificar e prender Vanderlei de França Ribeiro, de 46 anos, e Divonsir Cassimiro da Silva, de 62 anos, que estavam em um Fiat/Uno. Veículo este que foi utilizado no assalto que aconteceu em um sítio na cidade de Marilândia do Sul (PR).

Em seguida, continuando as diligências, os investigadores descobriram onde estava a F-4000, em um imóvel no Residencial Paris. O terceiro veículo, um Fiat/Uno foi abandonado naquele Estado. 

Desse modo, conforme restou apurado pela Polícia Civil, o grupo criminoso era articulado, com divisão de tarefas entre todos os seus integrantes, sendo que os veículos eram subtraídos em outro Estado da Federação (Paraná) e, posteriormente, trazidos ao Estado do Mato Grosso do Sul, para que aqui fossem desmontados ou vendidos.

 Caminhão Mercedes Benz recuperado - Foto: Jornal da Nova

Razão pela qual, o grupo criminoso foi autuado em flagrante delito por roubo duplamente majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, além ainda de serem indiciados por integrarem associação criminosa, destinada especificamente ao roubo de veículos interestadual.

“Há de se registrar que a Polícia Civil já vinha monitorando um dos integrantes do grupo criminoso que possui domicílio nesta cidade, que contava com a participação de integrantes do Estado do Paraná, local em que os veículos eram subtraídos”, destacou o delegado da SIG Filipe Davanso Mendonça.

 Caminhonete F-4000 recuperada - Foto: Jornal da Nova

A autoridade policial após lavratura da prisão, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, encontrando-se os autuados recolhidos à disposição da Justiça.

Por fim, a Polícia Civil enaltece a união entre as forças de segurança, principalmente com o repasse de informações entre os mais diversos estados da Federação, dado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (Apucarana).

O Uno utilizado no assalto foi apreendido no momento da prisão de Vanderlei e Divonsir - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!