Após perseguição, Polícia Militar e PRF apreendem mais de 1,6 ton de maconha na BR-267

Da Redação


Em ação conjunta, a Polícia Militar de Jardim e PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendem, mais de 1,6 tonelada de maconha na quinta-feira (16). Ação foi no âmbito da “Operação Hórus”.

Segundo a polícia, depois de denúncia anônima de que dois veículos estariam transportando uma carga de entorpecente, as equipes policiais intensificaram as fiscalizações na BR-267, quando no km 516 notou-se que os veículos, uma Toyota/SW4 e um Fiat/Siena, ao avistarem as equipes policiais realizaram manobras evasivas.

Diante disso, tanto as equipes do 11º BPM quanto da PRF, utilizando dos dispositivos sonoros e luminosos, deram ordem de parada aos veículos, mas foi ignorada por parte dos condutores, sendo assim, iniciou-se uma perseguição, onde o condutor da SW4 realizava várias manobras perigosas colocando em risco a vida de terceiros.

 

Durante o percurso, o condutor da SW4 jogou o veículo para fora da rodovia, tentou fuga, mas foi capturado. E, em revista ao veículo, foi localizado aproximadamente 1.661,45 quilos de maconha, além de um rádio comunicador e sinais de adulteração do sinal identificador do veículo automotor. Ademais, o autor disse que pegou o veículo carregado com entorpecente e que receberia R$ 5 mil para realizar o transporte até Campo Grande.

As equipes continuaram com a operação, onde conseguiram localizar o outro veículo abandonado, bem como, posteriormente, o seu condutor que apresentando atitude suspeita foi encaminhado, juntamente com os demais envolvidos, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde o flagrante foi lavrado e permanecem à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!