Réu que esfaqueou e matou homem na Casa Verde é condenado a 6 anos de prisão no regime semiaberto

Crime aconteceu em setembro de 2016 no distrito de Nova Andradina

Da Redação


Weverton Olial de Oliveira, de 31 anos, conhecido como “Buiu”, foi condenado a 6 anos de reclusão em regime semiaberto, por ter matado a golpes de faca, Sebastião Lopes, de 32 anos, de apelido “Sebastian”, na tarde do dia 10 de setembro de 2016, em Nova Casa Verde, distrito a 56 km de Nova Andradina.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (23), em Nova Andradina. Mesmo intimado, “Buiu” não compareceu no Tribunal do Júri, mas poderá recorrer em liberdade.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) o crime aconteceu por volta das 16h15 na rua Avelino Maraia, quando o réu desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, que veio a óbito.

Ainda conforme a denúncia, no dia dos fatos, imbuído de seu propósito criminoso, Weverton foi até a residência de Sebastião Lopes e passou a questioná-lo sobre R$ 300 que, em tese, o mesmo havia subtraído de sua residência. Diante da recusa da vítima em devolver, o denunciado entrou em luta corporal com “Sebastian”, desferindo um golpe de faca que atingiu o rosto.

 Júri aconteceu nesta quinta-feira (23) – Foto: Jornal da Nova

Ainda durante a via de fatos, a vítima chegou a suplicar para que o denunciado não o matasse e, com ajuda de sua genitora, tentou correr para dentro do imóvel, contudo, Sebastião Lopes foi alcançado e novamente Weverton que, não satisfeito, continuou desferindo os golpes de faca.

Logo em seguida, o criminoso fugiu e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar até ao Pronto Socorro do Hospital Regional, mas diante da gravidade dos ferimentos, veio a óbito.

Identificado, Weverton foi ouvido e perante a autoridade policial, assumiu a prática do crime.

Em outra oportunidade, o denunciado já havia cometido um atentado contra a vida de “Sebastian”, agindo no mesmo modus operandi.

O Júri foi presidido pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, na acusação atuou o Promotor de Justiça Murilo Hamati Gonçalves e na defesa Diego Bortoloni Disperati da Defensoria Pública.

Defensor Diego Bortoloni Disperati durante exibição de vídeo do réu - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!