Em Nova Andradina, Polícia Ambiental e Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira dentro de piscina em construção

A equipe da PMA realizou a soltura do bicho em seu habitat natural

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foram solicitados neste sábado (25), por Militares do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, para juntos retirarem um animal silvestre adulto da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira), que caiu dentro de uma piscina que estava sendo construída em uma obra de uma residência.

O animal havia adentrado o perímetro urbano e entrado na casa em construção, onde havia uma piscina sendo construída, ainda sem água, mas já com buraco em concreto. O animal caiu dentro do espaço e não conseguia sair devido a profundidade.

A PMA de Batayporã foi ao local e com os Bombeiros Militares realizaram a captura do tamanduá com uso de cambões e os colocaram em uma jaula de contenção. O animal adulto foi encaminhado para atendimento de um médico veterinário que atestou que ele não apresentava nenhum ferimento.

Dessa forma, a equipe da PMA realizou a soltura do bicho em seu habitat natural, no município de Nova Andradina, em uma área rural distante da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!