PRF prende golpistas durante abordagem a ônibus em Nova Andradina

Dupla estava alguns dias no Estado aplicando golpes em Rio Brilhante e Maracaju

Da Redação


Quase ao findar da noite desta sexta-feira (1º), uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Unidade Operacional da região de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina prendeu, dois homens suspeitos de aplicar golpes financeiros nas cidades de Rio Brilhante e Maracaju. Eles eram passageiros de um ônibus com itinerário de Ponta Porã a São Paulo.

Conforme ocorrência policial, durante fiscalização na BR-267, os policiais abordaram no km 125, um ônibus de passageiros e durante as vistorias, abordaram Ewerthon Barbosa Cabral, de 18 anos, e João Victor Santos Correia, de 25 anos, que, durante entrevistas apresentaram nervosismo excessivo, além de respostas evasivas e contraditórias.

Diante da atitude dos passageiros, que inicialmente mentiram sobre o fato de se conhecerem, somado isso, um deles têm histórico de passagem por estelionato – golpe de cartão/maquininha –, foi realizada busca pessoal em suas bagagens.

Nas mochilas dos suspeitos, os agentes localizaram 23 máquinas de cartão, sendo 10 com João e 13 com Ewerthon. Aos policiais eles admitiram que eram de São Paulo e estavam no Estado há alguns dias realizando golpes em algumas cidades, como Maracaju e Rio Brilhante.

Ainda relataram que foram contratos por um tal de “Roni” que reside em Campinas (SP) e que ganhariam R$ 500,00 para aplicarem os golpes.

O golpe

O golpe consistia em se passar por funcionário de banco, com vestimenta social que carrega na mochila, para coletar cartões em endereços pré-determinados e na sequência realizar transações com as máquinas de cartões, bem como saques e PIX.

As informações quanto a endereço e senhas de cartão/chaves de PIX eram repassadas pelo envolvido de nome “Roni”, e o contato com ele se dava a partir do aplicativo WhatsApp, onde tratavam sobre as transações.

Quanto aos dados das vítimas praticados nesta viagem ao Mato Grosso do Sul, eles informaram desconhecer, pois apagavam algumas mensagens do WhatsApp, entretanto, souberam informar apenas um endereço em que teriam aplicado o golpe, na cidade de Maracaju.  

Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude e associação criminosa, ambos consumados.

A Polícia Civil em consulta no sistema policial, encontrou na Delegacia de Maracaju, uma ocorrência registrada no último dia (30), inclusive no endereço citado pelos golpistas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!