Gestantes de Batayporã finalizam grupo do Cras com direito a ensaio fotográfico e confraternização

Para a realização do ensaio fotográfico, a Secretaria de Assistência Social mobilizou voluntárias

Ascom/PMB


Após cinco semanas, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Batayporã encerrou o ciclo de dinâmicas e trabalhos especiais com um grupo de 13 gestantes. Na última terça-feira (05), o grupo participou de  confraternização julina juntamente com a equipe gestora e o prefeito Germino Roz. Na ocasião, foram entregues roupinhas para recém-nascidos. E as fotografias realizadas anteriormente durante ensaio profissional.

Conforme explicou a psicóloga Viviam Garbelini, responsável pelo grupo, as mulheres também participaram de dinâmicas, oficinas de artesanato com a servidora Maria Helena e também receberam orientações ministradas pela enfermeira Angela Rocha sobre os cuidados pré-natais e para com o recém-nascido. Cada encontro foi concluído com um lanche.

Para a realização do ensaio fotográfico, a Secretaria de Assistência Social mobilizou voluntárias. A servidora Maria Anacleto Bueno da Silva, que auxiliou na produção dos cabelos das gestantes, relatou que adquiriu a técnica de cabeleireira anos atrás, quando participou de um curso ofertado pelo Cras.

Equipe gestora do Cras e prefeito Germino Roz registraram momento com as gestantes - Foto: Prefeitura de Batayporã

“Além de levantar minha autoestima, me ajudou com uma renda extra e me apaixonei pela técnica que aprendi. Fiz outros cursos de capacitação, mas quem plantou essa semente lá atrás foi o Cras. Quando recebi o convite para participar dessa ação com as gestantes passou um filme pela minha cabeça. Foi muito bom devolver o que um dia eu recebi”, relembrou. A profissional também contou com o apoio da servidora Maria Antônia Portela.

A maquiagem das gestantes foi feita pela servidora Aline Munique e pela voluntária Hikari Kyota.  A secretária Maynara Wruck elogiou o desempenho da equipe. “Fico muito grata por esse trabalho comprometido. São pessoas que sempre vão além e proporcionam momentos especiais às gestantes”, analisou.

Equipe preparou lanche com doces julinos; decoração promove ambiente acolhedor - Foto: Prefeitura de Batayporã

Grávida há cinco meses, Danieli Silva Sá aprovou o acompanhamento. “Eu gostei muito. Foi muito bom”, descreveu. Danieli foi fotografada em um campo de girassóis e selecionou as fotos que mais gostou. Ela e as demais gestantes receberam seis fotografias impressas e seis fotografias digitais. Após o nascimento das crianças e apresentação de certidão, as mães poderão retirar kit contendo, dentre outros itens, fraldas descartáveis; lenço umedecido, pente, escova; lençol, travesseiro, manta, fralda de boca, meias, macacão e body.

Escolhidas pelas gestantes, grupo recebeu seis fotografias impressas e seis fotografias digitais - Foto: Prefeitura de Batayporã

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!