Um mês após crime, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Nova Andradina

Ele se apresentou na Delegacia de Polícia Civil com advogado Ivan Roberto

Da Redação


Welington Gonzaga Flor, de 25 anos, vulgo “Pintado ou Pinto Murcho”, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), após se apresentar na Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio ocorrido há um mês.

Leia também

| Justiça de Nova Andradina decreta prisão preventiva a Chumbinho pela coautoria da tentativa de homicídio

Homem sofre tentativa de homicídio e outro é baleado durante intervenção policial em Nova Andradina

 

O suspeito chegou acompanhado de seu advogado Ivan Roberto, mas ambos não quiseram se pronunciar sobre o caso ao Jornal da Nova.

Após se apresentar à autoridade policial, o suspeito foi encaminhado a uma das celas da Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Crime

Crime aconteceu no dia 26 de junho no Durval Andrade Filho - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Conforme apurou o Jornal da Nova, a vítima, de 30 anos, estava saindo de moto Kawasaki/Z750 de cor verde, da residência de sua namorada no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), quando foi interceptado por Claudineis da Silva Flor, de 39 anos, conhecido como Chumbinho, no meio da rua, que estava acompanhado do sobrinho Welington.

Para a vítima, Chumbinho havia questionado sobre ter supostamente ter mexido com a mulher dele, a qual se quer conhece. Na sequência a vítima teria sido agredida com duas tijoladas na cabeça, mas por sorte ainda estava de capacete.

Ao descer da moto, “Pinto Murcho” teria sacado um revólver cromado e desferido contra a vítima, acertando dois dos disparos pelas costas, um quase acertou o coração, onde bala foi retirada durante cirurgia e outro de raspão na lateral do abdômen.

À vítima, disse para a polícia, que saiu correndo para a casa da namorada, onde conseguiu socorro até ao Hospital Cassems, onde passou por cirurgia e permanece internado.

O jovem acredita que ao ser questionado por Chumbinho sobre ter mexido com a mulher dele, foi um “migué” para poder lhe atacar. Ele afirma que não tem ligação com o crime organizado e nem com os suspeitos. A vítima acha que é por inveja da motocicleta, pois Welington sempre ficou cuidando quando ele chegava na casa de sua namorada.

Investigação e prisão

Momento em que Claudineis da Silva Flor, de 39 anos, conhecido como Chumbinho foi preso - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

A Polícia Civil, assim que soube da tentativa de homicídio, colocou uma equipe da SIG (Seção de Investigações) em campo para apurar os fatos.

Ao chegarem no local do crime, os policiais apuraram que Chumbinho e Pinto Murcho estariam envolvidos no atentado. Então, em buscas, encontraram apenas um dos envolvidos, sendo dada voz de prisão em flagrante ao Chumbinho e ao ser conduzido a viatura policial, resistiu a ordem de prisão e, ainda, tentou tomar a arma de um dos policiais, tendo este, diante da injusta agressão, mediante uso moderado da força realizado disparo de arma de fogo, que veio a atingir a perna do flagrado.

Claudineis da Silva Flor foi encaminhado imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Regional e, após ser avaliado e medicado, foi liberado pelo médico responsável pelo atendimento.

Assim, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, representando-se pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!