Polícia prende suspeito de cometer onda de furtos em Ivinhema

Da Redação


A Polícia Civil prendeu preventivamente, após trabalho do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ivinhema, um homem suspeito de praticar oito furtos ao longo da semana. Ação policial aconteceu nesta terça-feira (26).

As investigações iniciaram, após troca de informações entre policias civis e militares, sendo possível identificar o suspeito, que agia sempre do mesmo modo, qual seja: realizando furtos em série e se evadindo para cidades vizinhas.

Assim, após minucioso trabalho de investigação desenvolvido pelo SIG de Ivinhema, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, o que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo juiz da comarca de Ivinhema, o que denotou verdadeiro esforço mútuo em prol da população local, que vinha sofrendo com os constantes furtos. 

Vale ressaltar que na prisão preventiva não há prazo determinado, perdurando enquanto subsistirem os motivos da prisão, que, no caso, visa resguardar a ordem pública que vinha sendo ameaçada em razão dos sucessivos furtos. 

O suspeito foi capturado na cidade de Novo Horizonte do Sul, sendo conduzido a Ivinhema, localidade onde tramitará os trabalhos de Polícia Judiciária, ficando à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!