Equipe de Batayporã recebe formação para enfrentamento à violência contra a mulher

Parceria com o Judiciário abordou temas relacionados à violência doméstica e familiar durante a 21ª Semana Justiça pela Paz em Casa

Ascom/PMB


Durante a última semana, servidores da Prefeitura de Batayporã participaram de formação sobre enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  A iniciativa foi ofertada pelo Poder Judiciário em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria Especial da Mulher.

Denominado 21ª Justiça pela Paz em Casa, o evento formativo foi mediado pela coordenadora de políticas preventivas, Vanessa Vieira, e pela assessora jurídica, Rosimeire Batista da Silveira. O público-alvo foram as servidoras da Rede de Proteção às Mulheres.

Conforme explicou a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Simone França, foram dois dias de formação com o tema geral “Especificidades da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Fortalecimento das Redes de Enfrentamento e Atendimento à Violência Doméstica”.

“Quando falamos em rede, precisamos entender que estamos falando da articulação de vários aparelhos de assistência e de Justiça. É um trabalho que envolve a prevenção e a proteção. Isso vai muito além de um atendimento de emergência. São ações contínuas. O curso foi muito importante porque apontou caminhos para o fortalecimento de parcerias”, analisou Simone.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!