Campanha de multivacinação e contra a poliomielite inicia em Batayporã nas ESF Santa Luzia e Santo Antônio

Estratégia começa nesta segunda-feira (8) e segue entre os meses de agosto e setembro; confira a programação de cada unidade

Ascom/PMB


A Campanha Nacional de Multivacinação e contra a poliomielite foi iniciada nesta segunda-feira (8). Em Batayporã, a imunização será concentrada ao longo dos meses de agosto e setembro nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Santo Antônio.

A vacinação contra a poliomielite visa crianças de um ano de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Nessa faixa etária, são ministradas as conhecidas “gotinhas de amor”, que são a dose de reforço da vacina injetável recebida pelos bebês aos dois, quatro e seis meses.

“É fundamental que as crianças venham e tomem as gotinhas. A poliomielite é uma doença gravíssima e pode causar paralisia. Infelizmente, o Brasil registrou uma baixa cobertura nos últimos anos. Justamente pelo sucesso das vacinações anteriores, as pessoas se esquecem do perigo da doença e negligenciam a dose de reforço”, explicou a enfermeira coordenadora de imunização, Ângela Rocha.

Já a campanha de multivacinação visa atualização de todas as vacinas previstas na caderneta para crianças e adolescentes até 14 anos, 12 meses e 29 dias.

“Outro apelo é para que os responsáveis pelas crianças e adolescentes levem as cadernetas para conferirmos. Isso nos ajuda a ter mais segurança no registro e conferir com clareza se a criança ou o adolescente tem vacinas atrasadas”, complementou Ângela.

Confira a programação da campanha:

Multivacinação (atualização de todas as vacinas da caderneta): para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Poliomielite: para crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

ESF Santa Luzia (segunda a sexta-feira)

(vacina contra a poliomielite e demais vacinas da caderneta)

Manhã: 7h às 11h.

Tarde: 13h às 17h.

ESF Santo Antônio (segunda a sexta-feira)

(vacina contra a poliomielite)

Tarde: 13h às 17h.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!