Inquilino confessa ter assassinado e ateado fogo em idoso na Capital

Suspeito cometeu o crime depois que José pediu que ele pagasse as contas de água e de luz, além do aluguel de R$ 450

Luis Gustavo, Da Redação


O inquilino Renato Geovane Alves, de 37 anos, foi preso pelo homicídio de José Leocárdio da Silva, de 73 anos. Ele foi encontrado após a procura nos bairros Vida Nova, Colúmbia e Nova Lima. Renato confessou o crime e detalhou como matou o idoso.

Leia também

|Idoso é encontrado morto com sinais de carbonização em Campo Grande

Segundo o "Jornal Midiamax", por volta das 20h50 desta terça-feira (9), os policiais que estavam a procura de Renato receberam a informação de que havia um suspeito com as características do acusado rondando a região.

Quando os policiais chegaram ao local indicado, Renato ainda tentou disfarçar para não ser preso, mas, acabou confessando ter assassinado José depois de uma briga em que o idoso pediu que ele abaixasse o som.

Renato ainda contou que também discutiu com o idoso depois que José pediu que ele pagasse as contas de água e de luz, além do aluguel de R$ 450.

Diante das exigências do idoso, Renato planejou o assassinato do idoso um dia antes. Ele ainda disse aos policiais que havia feito um favor, já que José tinha idade avançada e não iria mudar a sua conduta.

Na delegacia, ele contou que como José era de compleição frágil, facilitaria a sua ação. Quando viu a vítima sentada na varanda da casa, Renato a esganou até a morte, depois arrastou a cadeira para dentro da casa e jogou álcool na nuca e costas do idoso colocando fogo na vítima e fugindo em seguida.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!