Polícia Ambiental deflagra operação contra o tráfico de animais em Nova Andradina e região

O papagaio é a ave mais procurada pelos traficantes

Luis Gustavo, Da Redação


Começou nesta quarta-feira (10), em Mato Grosso do Sul, a "Operação Bocaiúva". A ação desencadeada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) entra no quarto ano consecutivo e tem a intenção de combater o tráfico de aves e animais silvestres.

Entre agosto e dezembro ocorre o período reprodutivo dos psitacídeos (papagaio, arara, periquitos, maritacas, entre outros), e o batalhão realiza a operação contra o tráfico de animais silvestres, especialmente o papagaio, que é o mais procurado pelos traficantes.

O monitoramento ocorre principalmente nos municípios próximos às divisas com São Paulo e Paraná, como: Jateí, Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Três Lagoas, Brasilândia, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado e Mundo Novo.

Esses locais receberão reforços de equipes de outras partes do Estado distribuídas em propriedades rurais, assentamentos, com vigilância e orientações, bem como bloqueios em rodovias e estradas vicinais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!