Vídeos vão ajudar Delegacia de Polícia a identificar infratores de algazarra em Batayporã

Delegado titular Caio Bazoti vai a princípio, vai abrir TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para apurar os fatos

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil em Batayporã por meio de nota assinada pelo delegado titular Caio Bouse Bazoti informou, que tomou conhecimento através de veículos de notícias, que na madrugada entre os dias 13 e 14, na área central da avenida Brasil, indivíduos passaram a realizar manobras automobilísticas pondo em risco a segurança alheia, com som alto, em contexto de algazarra.

Leia também

| Em Batayporã, jovens ''toraram o pau'' com moto de cabo enrolado, pipoco de escapamento e em cima de carros

 

Segundo a autoridade policial, os vídeos contendo imagens do ocorrido foram reunidos, procedendo-se o registro dos fatos para instrução de procedimento preliminar apuratório, visando a identificação definitiva das pessoas envolvidas e dos veículos utilizados, para enfim fazer valer a aplicação da Lei 9.503/97, do DL 3.688/41 e, eventualmente, do Código Penal.

A polícia Civil irá investigar as circunstâncias do evento/estabelecimento de onde teriam saído os indivíduos gravados nas imagens, antes de se reunirem no centro da cidade.

O delegado também frisa que, em comunhão de esforços com a Polícia Militar, atuará para fazer cessar, mediante aplicação firme e estrita da legislação posta, toda e qualquer situação que perturbe a população de Batayporã, em especial durante o período noturno dos finais de semana, doravante promovendo ações específicas com o objetivo de assegurar e reestabelecer a ordem pública.

“Por fim, quanto ao uso impróprio de veículos automotores, na referida conjuntura, informa-se que para além de infrações penais, que possuem sanções próprias, infrações administrativas previstas na Lei 9.503/97 podem acarretar em multa pecuniária, suspensão do direito de dirigir, e apreensão imediata do veículo”, finaliza a nota.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!