Ex-vereador de Camapuã morre ao colidir carro em caminhão na BR-060

A esposa do ex-vereador foi encaminhada ao hospital de Camapuã em estado de choque, mas não teve ferimentos graves

Luis Gustavo, Da Redação


Ex-vereador em Camapuã, Francisco Antônio Ortega, de 73 anos, conhecido como Chico Ortega, morreu no final da tarde de segunda-feira (15), após se envolver em acidente na BR-060. Ele viajava pela via com a esposa, quando no km 214 foi atingido por um caminhão.

De acordo com o site "Infoco MS", a vítima trafegava sentido Camapuã, quando o motorista de um caminhão de pequeno porte saiu do acostamento.

Ao frear para tentar parar, ele acabou atingido por outro caminhão que transitava logo atrás. Com o impacto, o GM/Cruze foi arremessado para fora da pista. O condutor do veículo pesado acionou o socorro, enquanto o outro motorista que teria provocado o acidente seguiu em frente.

Francisco morreu no local, enquanto a esposa do ex-vereador foi encaminhada ao hospital de Camapuã em estado de choque, ela não teve ferimentos graves.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada juntamente com a perícia para fazer o boletim de ocorrrência e liberar o corpo.

O caminhão que possivelmente causou o acidente foi identificado pelo motorista do outro veículo. Ele informou que se tratava de um caminhão que recolhia cones de sinalização na rodovia e continha várias placas na carroceria.

Segundo a PRF, se confirmadas as informações, o motorista do caminhão que fugiu poderá responder por omissão de socorro.

Chico Ortega morou na Vila Operária em Nova Andradina, ele é irmão do ex-prefeito Luiz Ortega e do saudoso ex-presidente da Câmara Tonho Ortega.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!