Suspeita por tráfico de pessoas é presa ao tentar cruzar o país de forma clandestina com criança de 7 anos

Segundo a PRF de Campo Grande, ao ser questionada, a suspeita disse que não era mãe da criança, mas que estaria levando o menor para ser adotado em Sorriso (MT).

Da Redação


Uma mulher, de 43 anos, foi presa por suspeita de tráfico de pessoas ao tentar cruzar o país com criança, de 7 anos. A abordagem foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na quarta-feira (17), na BR-163, em Campo Grande.

A equipe policial fiscalizava um ônibus de viagem, que havia saído de Porto Alegre (RS) e seguiria até Santarém (PA), quando abordaram a suspeita acompanhada de um menino, de 7 anos.

Ao ser questionada, a suspeita informou que não era mãe da criança, mas que estaria levando o menor para ser adotado em Sorriso (MT). No entanto, não possuía nenhuma documentação que autorizasse a viagem.

Ainda de acordo com a PRF, foi feito contato com a Vara da Infância e Juventude, a qual informou que não existia nenhum processo de adoção para a criança.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a mulher foi encaminhada para a Polícia Civil de Campo Grande, junto da criança.

A suspeita deve responder por tráfico de pessoas e o caso segue sendo investigado, publicou o “G1/MS”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!