Batayporã: com investimento da Prefeitura, famílias do São Luís passam a contar com iluminação pública

Com os procedimentos, foi promovida a regularização da chamada rede de baixa tensão

Ascom/PMB


A Prefeitura de Batayporã concluiu nesta semana a instalação de iluminação pública ao longo de aproximadamente 150 metros no Assentamento São Luís, na região próxima ao posto de saúde. A medida beneficia diretamente cerca de 20 famílias. O serviço foi possível após as adequações solicitadas pelo Executivo ao grupo Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

Com os procedimentos, foi promovida a regularização da chamada rede de baixa tensão. A partir daí, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) efetivou a instalação dos postes de concreto e lâmpadas. Até então, as famílias enfrentavam grandes transtornos com a falta de iluminação.  

O prefeito Germino Roz acompanhou a conclusão dos trabalhos juntamente com os vereadores Henrique Bacatão, Miguelzinho e Vanderley do Ônibus. Segundo o prefeito, a iluminação no local estava entre as prioridades da gestão. “É um compromisso que conseguimos cumprir. A situação era muito complicada para os moradores que, ao longo dos anos, fizeram várias manifestações e mobilizações. Ainda há procedimentos técnicos que precisam ser feitos na região com relação ao abastecimento doméstico. Estamos caminhando e buscando apoiar os processos de regularização”, pontuou Germino.

Equipes finalizaram trabalhos na última quinta-feira (18) - Foto: Prefeitura de Batayporã

Cemitério

Recentemente, o prolongamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá, nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, também teve a iluminação pública ampliada em cerca de 200 metros. As luzes deverão proporcionar mais segurança à região. “Até mesmo o tráfego no local ficará melhor com a maior visibilidade dos motoristas e, com as luzes, também é possível inibir ocorrências de crimes. São questões básicas que fazem muita diferença”, complementou Germino.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!